Internacional

Nova York

Sabe aquela cidade que mesmo com a vida corrida, trânsito caótico, metrôs, e muita agitação, conquista à todos? Essa cidade é Nova York e, temos certeza, que assim que conhecê-la, você também vai se apaixonar!

A cidade de Nova York é conhecida por ser uma capital de negócios, compras, muito luxuosa e pela famosa Times Square. Mas, a cidade tem muito mais do que isso a oferecer, e vamos te mostrar que ela é, sim, um destino que vale a pena. Confira nossas dicas para um roteiro de uma semana em Nova York:

  • Onde se hospedar: os hotéis em Manhattan costumam ter preços bem altos, pois é o centro da cidade, a região mais rica e onde tudo acontece, mas se você não se importar pode optar por bairros periféricos, onde o preço costuma ser mais em conta. Para se hospedar em Manhattan uma boa opção é por perto da Macy´s. Outra ótima opção é se hospedar no Queens, o preço é bem mais acessível e tem metro que te leva a Grand Central Station em 20 minutos. Além de ser atrativo pelo preço,  é um típico bairro residencial de Nova York, cheio de prédios com escadas penduradas do lado de fora.
  • O que fazer:

1º dia– Comece pela Grand Central, a estação central de Manhattan que, além de linda e super charmosa, é cenário de grandes filmes e de onde saem trens para outras cidades e bairros. Depois, comece a turistar de verdade: é hora de ver uma das principais atrações de Nova York, um passeio pela 5th Avenue! A quinta avenida é onde estão os edifícios famosos: Empire State Building, Rockfeller Center; os museus Metropolian Museum of Art (Met), o Museum Solomon Guggenheim; a San Patrick’s Catedral; e muitas lojas luxuosas! Para o fim de tarde, recomendamos a Times Square, é maravilhoso ver como ela ganha mais vida à noite!

2º dia– Conhecendo de perto as atrações: Suba no Rockfeller Center (The Top of the Rock) e/ou no Empire State Building para ter uma visão incrível da cidade. Também passe na Macy’s, uma loja de departamento de 8 andares, a maior loja de departamento do mundo!! Indo ao sul de Manhattan (Lower Manhattan), visite o Memorial do 11 de Setembro, onde ficava o World Trade Center. No local das duas torres, foi construída grandes quedas d’água, o local tem um clima triste, o nome de todos que faleceram estão lá e há flores e mensagens para eles, mas é também muito bonito e vale a pena conhecer.

3º diaCentral Park: vale a pena ficar um dia todo no Central Park, ele é enorme (+/- 52 quarteirões). É um parque realmente lindo, com lagos, castelos (Castelo Belvedere), e muitas surpresas. E também há um zoológico (Central Park Zoo). Nele você pode fazer um piquenique, andar de barco, pedalinho, ver shows populares e andar de carruagens! Em frente o central parque é onde fica a região mais rica de NY: o Upper East Side.

4º dia– Visita à Estátua da Liberdade: para chegar na Liberty Island, a ilha onde fica a estátua, você precisa pegar o Statue Cruises (https://www.statuecruises.com/#/). Neste tour, você será levado por um barco até a Liberty Island e depois a Ellis Island.  Há opção de comprar um áudio-guia na sua língua para te explicar tudo sobre a ilha, sobre a Estátua e sobre o Museu do Imigrante que fica na Ellis Island (este é o museu que aparece no inicio do filme “Animais Fantásticos e Onde Habitam”). De lá, é de onde você vai conseguir uma das vistas mais lindas de Manhattan, vale a pena! Você também pode subir na estátua, mas o percurso é feito somente por escadas. Também aproveite pra ir até a Wall Street, a rua mais famosa dos negócios, que fica próxima ao porto onde se pega o barco. Lá está a Bolsa de Valores de Nova York. No caminho até a Wall Street, você encontrará o famoso touro de Wall Street (Charging Bull), que muitas pessoas acreditam que tocando nele ele te jogará para cima no campo financeiro.

5º dia– Passeio pelo Brooklyn: outro bairro de NY, o Brooklyn é famoso pela Brooklyn’s Bridge, a Ponte do Brooklyn, uma ponte que liga ele à Manhattan. Recomendamos percorrer toda a ponte, nela você pode tirar fotos bem bonitas com vista para Manhattan. Também há o Brooklyn Bridge Park, onde a vista de Manhattan é privilegiada pelo East River.

6º dia– Conheça o Museu de História Natural: o museu é incrível e é cenário do filme “Uma Noite no Museu”, lá você encontra animais, fósseis de dinossauros, e muito mais. O valor da entrada é o preço que você quiser pagar, o que deixa o lugar ainda mais legal! Se gostar de doces, vá também à Carlo’s Bakery em Hoboken, Nova Jersey. É a padaria do Cake Boss!! Lá tem cupcakes, canollis, cheesecakes.. tudo de melhor que você imagina, é só pegar um trem que vai até lá, super tranquilo!

A noite, recomendamos assistir algum musical da Broadway! Há muitas opções e a experiência é incrível. Os ingressos para os mais famosos pode se esgotar rapidamente, então se deseja ver algum especifico é melhor comprar pela internet antes. Se não tiver algum específico, pode comprar o ticket na TKTS atrás da escada da Time Square, os preços são sempre mais baratos do que no site.

7º dia– Despedindo de NY: Volte aos seus pontos turísticos preferidos, compre lembrancinhas e tome cafés! A dor no coração já começa a apertar! Você vai ficar igual ao smurf do filme: I <3 NY!

  • Dicas:
  • Para visitar as atrações, recomendamos os citypass de NY, que são combos que dão acesso às principais atrações e compensam mais do que se comprá-las separadas. Confira as opções no site: https://br.newyorkpass.com/
  • Se você for usar transporte público, vale a pena comprar um Metrocard (MTA), que você paga 1 dólar pelo cartão e paga um valor pela quantidade de dias que deseja utilizá-lo, sai bem mais em conta do que pagar cada viagem separada.
  • Usar metro é NY é seguro, mas requer atenção, porque numa mesma estação passa trem para mais de um destino, então, se estiver com receio de usar o transporte público ou se tem pouco tempo e quer conhecer a cidade rapidamente, uma boa opção são os ônibus de turismo Hop-on Hop-off. Em quase todas as esquinas tem ponto de venda destes ônibus.

E aí, bora pra Nova York na próxima viagem? Contrate nossos serviços de consultoria para uma viagem maravilhosa e sem complicações!

Roteiros personalizados de acordo com seus sonhos!


Você sonha, a gente te leva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×